BodyPump

Características
Uma das maiores revoluções do Fitness mundial, em mais de 70 países, através da reprodução do treino de musculação com músicas altamente motivadoras. Ficar em forma nunca foi tão prazeroso antes desta aula. BODYPUMP™ é, provavelmente, a maneira mais rápida de entrar em forma, onde os exercícios sempre respeitam a mesma ordem e não podem ser pulados ou trocados de posição, pois a aula já foi testada e os resultados são comprovados quando feita dessa maneira.

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interferem nos resultados esperados. O BODYPUMP verdadeiro segue a seguinte ordem das músicas:

1-Aquecimento 2-Agachamento 3-Peito 4-Costas/Glúteos/Posteriores de coxa 5-Tríceps 6-Bíceps 7-Afundo 8-Ombros 9-Abdominal 10-Volta à calma/Alongamento

É uma atividade indicada para todos os níveis de condicionamento físico que, além de tudo, atrai alunos do sexo masculino, contentes em praticar uma atividade simples, eficiente e que não tem semelhança com a dança.

Benefícios

  • Resultados rápidos em definição muscular
  • Melhora a postura
  • Melhora a força
  • Melhora a resistência muscular localizada
  • Auxilia a queima de gordura
  • Previne contra a osteoporose
  • Gasto calórico médio 500Kcal/ aula
  • Promove uma breve hipertrofia

    Dicas
  • Evite fazer aulas sem se alimentar. É importante que haja ingestão de carboidratos antes da aula de BODYPUMP, pois eles são a principal fonte de energia da aula (meia hora a uma hora antes: dê preferência a algo leve, evite fibras e proteínas de difícil digestão).
  • Leve uma garrafinha de água para a aula. Hidrate-se antes durante e depois da aula de BODYPUMP.
  • Leve uma toalhinha para enxugar o suor caso necessário.
  • Use roupas confortáveis, como short de ginástica e camiseta.
  • Use tênis confortável e caso queira proteger as mãos, use luvinha de musculação.
  • Comece com pesos leves e aumente apenas depois que a técnica dos movimentos estiver sendo feita corretamente e de maneira segura.
  • Procure fazer de duas a quatro aulas por semana.