Bike indoor

Características
Nosso programa de Bike Indoor proporcionará a você benefícios cardiovasculares e musculares-esqueléticos. A Criatividade imposta pelo profissional às aulas de Bike Indoor torna esta atividade extremamente motivadora. Nossos professores são especializados na área e com isso a aula é extremamente segura.  Com duração de 45 a 60 minutos, a bicicleta é totalmente ajustável, permitindo uma postura similar a obtida em bicicletas de estrada ou mountain bikes.

Benefícios

  • Emagrecimento;
  • Ganhos de força;
  • Definição dos músculos do quadril, das coxas e pernas;
  • Alto gasto calórico;
  • Melhoria da capacidade cardiovascular.

Dicas

  • Leve sempre toalha e garrafa com água ou isotônicos. A desidratação sempre vem antes da sede e neste treino você vai perder bastante liquido;
  • Beba antes, durante e depois de pedalar. Não existe hora marcada para se hidratar.
  • Adquira bermudas de ciclismo, pois estas tem proteção abaixo do quadril e lhe trarão mais conforto ao pedalar. Algumas pessoas se sentem melhor usando também capas de gel para o banco, porém ciclistas competitivos usam somente a bermuda ciclista;
  • Chegue 10 a 15 minutos antes de iniciar a classe. Assim você conversa com seu professor, tira dúvidas mais urgentes e se diverte com seus amigos antes de suar;
  • Nossas bikes tem pedais de encaixe, pois assim que sentir-se adaptado ao programa poderá comprar sapatilhas de ciclismo. Como qualquer esporte, o ciclismo também precisa de roupas e acessórios específicos quando aprimoramos nossa performance. As sapatilhas melhoram a técnica, o desempenho e o comportamento esportivo, além de serem muito mais duráveis que os tênis esportivos!
    Respeite seu corpo. O BIKE INDOOR tem várias opções de intensidade para os diferentes níveis de aptidão física. Converse com o seu professor sobre a sua experiência com ciclismo e progrida com segurança;
  • Divida as suas refeições em 4 a 6 vezes ao dia. Freqüências maiores melhorarão sua performance e manterão seu metabolismo “ligado”;
  • Só treine em jejum se estiver adaptado;
  • Alimente-se corretamente antes de pedalar e rode melhor. Se necessário, consulte um nutricionista desportivo;
  • Ajuste a bicicleta de acordo com as sua dimensões pessoais. Este é o primeiro passo para pedalar com conforto;
  • Durma bem. Esqueça os problemas do dia-a-dia nessa hora. Afinal, dificilmente os resolverá com insônia. Noites de sono tranquilo aceleram o metabolismo e queimam mais calorias em repouso.
  • O dia que antecede o repouso mais prolongado deve ter o treino mais forte da semana, portanto sexta-feira é dia de treino! Deixe a sua folga para um dia no meio da semana e o domingo.
  • Nos dias de folga do BIKE INDOOR, faça alguma atividade complementar (bioalongamento, New STRECH,BODYBALANCE, ZUMBA, caminhada, etc). Seu corpo foi criado para se locomover, exercitar e outros estímulos melhoram a sua aptidão.
  • Aproveite seu treino para fazer novas amizades. Grupos de ciclistas encorajam-se uns aos outros a continuar treinando.